[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Viver no mundo globalizado, onde o capitalismo dita as regras de sobrevivência, não é uma tarefa muito fácil, principalmente para aqueles que não estão inclusos no mercado de trabalho. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem como um dos seus projetos a qualificação profissional do cidadão sergipano, uma parcela de contribuição para minimizar a exclusão social. Pensando nisso, nesta segunda-feira, 21, será iniciado o curso de informática com uma turma exclusivamente de aposentados. Além disso, está sendo disponibilizado na Unidade do Santos Dumont e também na Sede da Fundat mais dois cursos de Informática, beneficiando mais 140 pessoas.
O curso terá carga horária de 90 horas e acontecerá na sede da Fundat, todos os dias, das 8 às 10h. Os participantes, em número de 20, estão denotando muita expectativa, principalmente porque a maioria nunca teve acesso ao computador e, a primeira vista, denota ser “um bicho de sete cabeças”. Apesar disso, o interesse em iniciar o aprendizado é grande com a perspectiva de retorno ao mercado de trabalho e, sobremaneira, aumentar a renda familiar.
Além do curso exclusivo para os aposentados, acontecerão outros dois simultaneamente. Um deles envolve 80 pessoas, divididas em quatro turmas, na Unidade de Qualificação do Bairro Santos Dumont. O outro será a continuação de um dos cursos de informática de 2004, em três turmas, na sede da Fundat. Os cursos de Informática da Fundat são comandados por técnicos de alto nível, assistentes sociais e pedagogos. São 100 horas de curso, das quais 10 são de relações humanas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.