[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju tornou-se efetivamente referência na região Nordeste em termos de sistemática de trabalho do Cadastro Único, executado na capital sergipana pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A coordenadora do Setor de Informática do Bolsa Família em São Luís, capital do Maranhão, está em Aracaju visitando as instalações da Semasc para conhecer de perto a sistemática do trabalho desenvolvido no CadÚnico. Na Semasc, Francisca Pereira foi recepcionada pela coordenadora do CadÚnico, Ticiana Ferreira Cabral, pela diretora de Assistência Social, Edivaneide Souza Paes Lima, e pela coordenadora de Serviços de Proteção Básica, Yolanda de Oliveira.

Francisca Pereira está impressionada com a estrutura do CadÚnico de Aracaju. “Estou tendo uma impressão excelente. Aqui vocês têm uma estrutura física maravilhosa, um espaço físico muito bom para trabalhar”, observou, no primeiro momento da visita às instalações do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju prefeito Aloísio de Campos.

Ela revelou que a visita a Aracaju foi inspirada a partir das observações feitas pelo consultor do Programa Bolsa Família, Sérgio Paganini, técnico do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. “Ele elogiou muito o trabalho desenvolvido em Aracaju e sugeriu que visitássemos esta secretaria”, disse. Ticiana Ferreira explicou as razões do sucesso da sistemática: “Antes do Governo Federal perceber a necessidade de se realizar uma revisão no cadastro, nós já fazíamos, como também já fazíamos o atendimento ao público”.

Em visita aos estados nordestinos, Sérgio Paganini ao constatar as dificuldades que enfrentavam os coordenadores do Cadastro Único nas capitais passou a indicar o modelo adotado em Aracaju como referência. “Nas minhas andanças tenho encontrado muitas capitais com dificuldades de organização do trabalho, que no meu modo de entender vocês já superaram. Por isso, tenho recomendado que as mesmas façam uma visita para vocês, que têm boas práticas de trabalho”, informa Paganini em comunicação encaminhada à Coordenação do Cadastro Único da Semasc.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.