[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na inauguração do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, no dia 27 de outubro, a Prefeitura de Aracaju abriu o espaço do Gabinete de Arte para a exposição do seu próprio acervo. Com uma mostra de 13 artistas sergipanos, a exposição está aberta tanto para os servidores da casa quanto para os visitantes que quiserem contemplar as peças expostas, valorizando e conhecendo um pouco do talento desses artistas.

O Gabinete de Arte está com a Exposição Acervos II, uma mostra de esculturas dos artistas Zeus e Pinto, trabalhos desenvolvidos em madeira e pedra, com peças produzidas no período de 2000 a 2003. Já a mostra de quadros apresenta trabalhos em técnicas de óleo sobre tela, acrílico sobre tela e mista. A exposição contém pinturas de artistas como Ismael Pereira, Fernando Cajueiro, Adauto Machado, José Fernandes, Canuto, Eurico Luiz, Caã, Félix Mendes, Edidelson, Rafael e Nadja Amorim em obras que datam de 1954 a 2002.

“Entre uma secretaria e outra, as pessoas param um pouquinho e observam a exposição, alguns se permitem mais tempo e se alongam contemplando todas as obras e peças expostas. Abre-se um espaço privilegiado para o artista sergipano”, afirma o jornalista Ivan Valença.

Paulo Mendonça, funcionário do setor de Licitação da PMA, comenta que a exposição se tornou um atrativo para os funcionários. “Essa foi uma inovação espetacular no ambiente de trabalho”, afirma o servidor municipal.

Segundo o assessor de Gabinete do Prefeito, Luis Fernando Barreto, esse espaço permitiu o acesso à cultura para todos. “Mais de duas mil pessoas vão circular por aqui e o movimento em apenas dois dias após a inauguração já é grande. Tanto a Central de Atendimento ao Servidor como ao Cidadão, aumentam o fluxo de pessoas que passam pelos corredores, tendo acesso ao Gabinete de Arte e podendo prestigiar as obras sergipanas”.

Para Joaquina de Araújo, funcionária aposentada, a visita ao novo Centro a surpreendeu. “A prefeitura está muito bonita, e agora tem até espaço fixo para arte. É muito bom poder ver a beleza das artes”, comenta Joaquina.

Além do Gabinete de Arte, o Centro Administrativo expõe o quadro do ex-prefeito Aloísio de Campos, homenageado com o nome do complexo. A obra do pintor Bené Santana ficará permanentemente exposta na entrada do prédio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.