[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para atender a solicitação dos pais, alunos e educadores, estará sendo concluída mais uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), até o final do mês de novembro. A revitalização geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Florentino Menezes, localizada no bairro Mosqueiro. A unidade está passando por uma ampla recuperação de revestimento e de estrutura, construção de refeitório, banheiros, cozinha e depósitos, colocação da cobertura da quadra e reestruturação do todo espaço, além de acomodações para funcionamento da área administrativa.

De acordo com a engenheira civil da Semed, Ruskaja Cunha, o caráter da reforma foi definido a partir das discussões realizadas desde o ano passado nas plenárias do Plano Estratégico e Participativo da Educação (PEPE), projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, que teve como objetivo ouvir com atenção os anseios da comunidade escolar e atender as demandas, dentro das possibilidades da Prefeitura de Aracaju.

Para o encarregado da obra, Edevaldo Néri dos Santos, o trabalho está de acordo com o programado. “Já estamos pintando o prédio, falta apenas assentar as cerâmicas da cozinha e concluir a colocação das telas de proteção da quadra. Quanto aos banheiros faltam apenas os rejuntes que serão colocados entre os azulejos”, explica.

“Estou lisonjeado com a obra, é como se realizassem um sonho meu. Agora estamos em um momento de expectativa com a entrega da escola reestruturada. Sabemos que com isso o ensino vai melhorar, pois com um espaço físico favorável, com certeza ajuda na relação ensino/aprendizado”, declara Georlando Gama, coordenador geral da escola.

Fiscalizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), as modificações estruturais na Emef tornaram-se, em princípio, um assunto em evidência entre os representantes do Conselho Escolar, cuja principal diretriz foi a elaboração de um calendário específico para a unidade. Neste, foi estabelecido que as férias dos alunos seriam antecipadas para que o ano letivo fosse reiniciado logo após a conclusão dos trabalhos.

“Foram tomadas as medidas cabíveis para que toda a comunidade escolar contemplasse a reforma. Tal processo abrange o benefício concedido aos alunos e educadores, também estendido aos próprios técnicos da Semed pelo intuito de adotar medidas que assegurem um sistema educacional de qualidade”, concluiu a coordenadora da Diretoria de Planejamento da Semed, Heleonora Cerqueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.