[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Moradores do bairro Santa Maria vivenciam uma grande expectativa em função da obra de Reurbanização e Desfavelamento que a Prefeitura Municipal de Aracaju vem realizando através do projeto Santa Maria Protege. A grande obra de infra-estrutura, feita em parceria com o Governo Federal e a Petrobras, vai beneficiar milhares de famílias que há muitos anos viviam em condições precárias, habitando áreas de risco e sem saneamento básico.

No conjunto Padre Pedro o projeto Santa Maria Protege envolve drenagem, pavimentação de ruas e a construção de dois canais. “A drenagem das ruas 2, 3, 5, 12, 14 e Contorno 1 já foi concluída. Terminada a obra de drenagem nas demais vias vamos executar a pavimentação com 11 quilômetros de asfalto”, informou o encarregado de obra da Construtora Delta, Djair Oliveira, responsável pelo serviço naquela área do bairro.

Residindo há 14 anos no conjunto Padre Pedro, José Francisco de Oliveira se diz satisfeito com a transformação estrutural pela qual vem passando a localidade onde mora. “Os benefícios são inúmeros. Todos nós esperamos ansiosos para a concretização desse sonho que já está se realizando. Dormir em paz sem a preocupação do vento e chuva é maravilhoso, é o desejo de todos os moradores daqui”, comenta.

Com a execução da obra, as famílias vão deixar de sofrer com o esgoto aberto e com a poeira, diminuindo conseqüentemente o índice de doenças respiratórias. “Com a pavimentação a poeira vai acabar. Então eu e os meus dois filhos vamos poder respirar melhor, pois sofremos com alergias e problemas respiratórios”, disse a moradora Sandra Joyce dos Santos, 22 anos.

Dona Ilvanete de Almeida, 46 anos de idade e moradora do conjunto há 11, diz que a obra da Prefeitura vai valorizar seu imóvel. “Tenho certeza que não só a minha casa, mas a de todos os moradores daqui vão ser mais valorizadas. A rua vai estar asfaltada, além do meu pequeno comércio de detergente que vai ter chances de aumentar suas vendas, pois mais pessoas e carros vão circular. E não só o meu comércio, mas o de todos que trabalham vendendo alguma coisa nessa região”, comenta a dona de casa.

Para Márcia Cardoso Santos, também moradora do Padre Pedro há seis anos, as obras de infra-estrutura vão melhorar a sua vida. “Aqui quando chove é um problema, tudo alaga. Por isso quando a prefeitura terminar o serviço as nossas condições de vida vão melhorar e muito, o acesso às casas vai estar garantido em qualquer dia, faça sol ou faça chuva, as pessoas não vão mais perder seus sapatos no lamaçal…”, comenta a moradora do Padre Pedro.

Social
Paralelamente às obras, projetos sociais estão sendo desenvolvidos para a comunidade de todo bairro Santa Maria. A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), junto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Município (Semasc) e a Ong Missão Criança vem capacitando e assistindo os moradores daquela região. O objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida também no aspecto social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.