[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O final de semana ainda foi de homenagens à Pátria para muitos alunos da rede municipal da Educação. As festividades tiveram início no sábado, com o desfile da Escola Municipal de Educação Infantil Berenice Campos, localizada no bairro Porto Dantas. A Emei, que atende a uma população pré-escolar dos bairros Porto Dantas e Coqueiral, desfilou com quase 190 crianças com idade aproximada de seis anos. Elas apresentaram numa das principais ruas do bairro, temas e personagens ligadas à história de Aracaju.

“É um momento muito bom para os nossos meninos, que se sentem extremamente importantes. A euforia deles nos dias que antecedem o desfile é uma coisa muito bonita de ser vista. As mães também ficam na expectativa de ver a roupinha que ajudaram a confeccionar prontas e em seus filhos. Apesar de todo o trabalho que dá organizar um desfile de bairro, o resultado é maravilhoso”, declarou Marileide da Silva, coordenadora da Emei. Berenice Campos. Os meninos desfilaram ao som da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carvalho Neto. A banda da Polícia Militar do Estado de Sergipe também desfilou.

Já no domingo foi a vez das Emei’s Raquel Cortes e Ana Luíza Mesquita desfilarem, desta vez na rua Alagoas, bairro Siqueira Campos. Além dos estudantes das duas escolas, as bandas marciais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Carvalho Neto, Olga Benário, Alencar Cardoso, Presidente Vargas e Teixeira Lott também auxiliaram o evento. Mais uma vez o aniversário dos 150 anos da capital foi o tema mais trabalhado pelas escolas, a exemplo da Raquel Cortes. Já a Ana Luíza Mesquita preferiu mostrar na avenida as personagens infantis, a exemplo dos sete anões, do coelhinho da Páscoa e da Rapunzel.

“Estamos com quase 100 crianças com idade entre 4 e 6 anos, que passaram praticamente um mês eufóricas, à espera desta data. Sempre que acontece um evento como este o aproveitamento dos meninos em sala de aula é maravilhoso, porque o lúcido é uma ótima ferramenta auxiliar do processo ensino/aprendizagem”, declarou a coordenadora da Emei., a professora Maria Luíza Ribeiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.