[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para comemorar os 150 anos de Aracaju, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, trouxe para a cidade cinco presentes. O primeiro partiu do Ministério da Saúde, que liberou recursos para implantar mais quatro unidades de saúde nos bairros Robalo, Getúlio Vargas, Soledade e Augusto Franco, onde também funcionará o pronto-socorro municipal da Zona Sul.

Já os convênios celebrados com os ministérios das Cidades e do Planejamento asseguram a regularização de imóveis da União para a execução do “Projeto Orla”, a execução da drenagem nas ruas do bairro Atalaia, controle de invasões a terrenos do governo federal, assistência técnica aos municípios para obras de saneamento básico e cessão à prefeitura do antigo prédio da Receita Federal (na praça General Valadão), que será transformado no Museu da Cidade.

“O governo federal não tem receio de enviar recursos para Aracaju porque sabe que aqui este dinheiro será bem aplicado”, disse o presidente Lula a platéia de autoridades, mas também de pessoas de todos os bairros de Aracaju que vieram apoiá-lo numa solenidade em frente ao palácio Ignácio Barbosa. Ele foi ainda homenageado pelo prefeito Marcelo Déda com uma medalha de ouro comemorativa dos 150 anos da capital, confeccionada pela Casa da Moeda do Brasil.

O prefeito Marcelo Déda relatou um pouco da história de luta do povo trabalhador de Aracaju e de Sergipe para o presidente Lula e falou das vitórias que a cidade já conquistou. “A cidade não nega suas origens nem trai seu compromisso com a democracia. A cidade está em festa porque a vinda do presidente e sua comitiva significa que o Brasil veio prestar uma homenagem a esta terra de gente brava”, disse.

Outra boa notícia anunciada pelo presidente Lula é a vinda da Farmácia Popular para Aracaju. Quando for instalada na cidade, a população poderá comprar medicamentos com redução de preços de até 80% em relação aos valores de mercado. O presidente também anunciou a cessão de um terreno que pertencia à Infraero, com mais de 2 milhões m², para construção de casas populares.

De acordo com o ministro da Saúde, Humberto Costa, os investimentos em Aracaju são uma ordem expressa do presidente da República. “Aracaju e Curitiba têm hoje os dois melhores sistemas públicos de saúde do Brasil”, disse ele.

A assinatura dos convênios foi realizada logo depois que o presidente e sua comitiva, composta pelos ministros Olívio Dutra (Cidades) e Humberto Costa (Saúde) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, além do governador do estado João Alves Filho, dentre outras autoridades, visitaram as instalações do Palácio Ignácio Barbosa.

Na parte interna do prédio, eles descerraram uma placa para registrar a passagem do primeiro presidente da República a visitar a sede da Prefeitura de Aracaju e a comemorar o aniversário da cidade aqui. Diversos secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais também estavam presentes no evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.