[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizará a partir de amanhã, 23, curso de formação básica para qualificar educadores sociais que desenvolvem ações para amparar a população que vive em situação de rua em Aracaju. O curso será realizado em cinco módulos e o primeiro deles começa amanhã, com duração de três dias. As aulas serão realizadas no Convento Santa Terezinha, no bairro Santo Antônio.

Para a assistente social Rosária Rabêlo, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, este curso atenderá as novas propostas da Prefeitura de Aracaju para execução da assistência social enquanto política pública.

Ministrado pelo arte educador Robson Anselmo, mestrando em educação pela Universidade Federal de Sergipe, o curso terá uma carga horária de 120 horas, atendendo a uma clientela de 30 educadores sociais que exercem atividades na Casa de Passagem, mantida pela Semasc para atender a população em situação de rua (crianças, adolescentes e adultos), e no Projeto Criança Cidadã, que atende a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Além de funcionar como instrumento de capacitação, o curso tem como objetivo orientar as práticas político-pedagógicas de intervenção junto a crianças e adolescentes, incentivar o auto-conhecimento do educador social e construir um quadro de referência metodológica à luz das experiências de outros programas afins bem sucedidos em outras capitais. “Com este curso a Semasc cria meios para que os educadores sociais possam adquirir subsídios para uma atuação prática mais efetiva e mais eficaz, porque quando se trabalha com abordagens de rua, o educador necessita de maior habilidade”, analisa Silvana Santos, coordenadora do Programa de Serviço de Proteção Especial da Semasc.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.