[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Buscar a promoção da Igualdade Racial no município de Aracaju e mobilizar toda a sociedade para o debate das principais questões envolvidas no tema. Esse é o principal objetivo da comissão que está se empenhando na organização da I Conferência Municipal da Igualdade Racial. Nesse sentido, 26 entidades representativas da comunidade negra e órgãos municipais participaram ontem de uma reunião na galeria Álvaro Santos.

Toda a mobilização está sendo coordenada pela Assessoria para a Promoção da Igualdade Racial (Aspir), desenvolvida em conjunto pela Secretaria Especial de Participação Popular (Sepp) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O principal objetivo é coordenar as ações para a realização da conferência municipal e aprofundar a mobilização para a realização de uma conferência estadual.

“Estamos buscando congregar todas as instituições em torno das principais questões que afligem a comunidade negra, através dessa iniciativa da administração municipal que já propõe a plena igualdade racial em sua própria estrutura”, disse Djenal Nobre, da Aspir.

Após a definição da comissão que cuidará da mobilização, infra-estrutura e comunicação, foi marcada uma nova reunião para a próxima quinta-feira, às 9 horas, também na galeria Álvaro Santos, onde já começará a efetiva construção da conferência municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.