Prefeitura implanta o Bosque do Sesquicentenário em homenagem aos 150 anos da cidade
A solenidade que também homenageia os 150 anos da cidade foi coordenada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e de acordo com o prefeito Marcelo Déda, o gesto revela o significado da festa. “O povo de Aracaju está devolvendo o que a cidade tem de mais belo que é a sua natureza. Este evento é uma homenagem à natureza, queremos ver registrada a fé no futuro do povo aracajuano. Neste bosque nossos filhos e netos brincarão daqui a mais alguns anos. Quando Aracaju completar 200 anos, ele estará frondoso, servindo de refrigério para as pessoas que buscarem a beleza da natureza. Esse foi um dos momentos mais belos da festa e eu a partir de hoje só estou faltando escrever um livro”, diz o prefeito.
Sobre a reunião de 150 pessoas para marcar o aniversário de Aracaju, o prefeito ressalta que o fato engrandece o espírito da festa. “Aqui tem pessoas de todos os partidos, de todas as religiões. Então, estão aqui todas os cidadãos que de alguma forma contribuíram e contribuem para a nossa cidade e a idéia é que cada pessoa aqui, represente uma parte da cidade, formando juntas um conjunto”, ressalta.
O prefeito de Salvador, João Henrique, disse estar muito sensibilizado e emocionado com o convite para plantar uma árvore em Aracaju, justamente no dia do aniversário da cidade. “Eu estou muito agradecido e espero que no dia 29 deste mês, no aniversário de Salvador, o prefeito Marcelo Déda também possa plantar uma árvore em nosso Parque da Cidade. Achei esta iniciativa muito oportuna e de muito bom gosto e mostra a preocupação com as novas gerações, com a nova mentalidade e com o meio-ambiente. Este gesto serve de exemplo para todos nós. Aracaju está de parabéns”, destaca João Henrique.
Para José Eduardo Dutra, a Petrobras já possui uma parceria histórica com o município de Aracaju, além de ter também uma preocupação com o meio-ambiente. “O fato de participarmos deste evento está perfeitamente dentro, não só da política de responsabilidade social da Petrobras, como também da contribuição com o meio-ambiente do Brasil e de Sergipe. Dizem que para um homem se realizar completamente tem que ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Então, a partir de hoje só falta para mim também, escrever um livro”, ressalta José Eduardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura implanta o Bosque do Sesquicentenário em homenagem aos 150 anos da cidade – Fotos: Márcio Garcez