Prefeitura dá início ao Curso de Especialização Integrada em Saúde Coletiva
O papel dessa especialização é formar profissionais que estejam aptos para trabalhar na gestão do sistema de Saúde. Na área de Psicologia foram inscritas 47 pessoas, sendo que destas 10 passaram na primeira etapa, e apenas cinco foram selecionadas. Já para enfermagem, houve apenas duas inscrições e somente um candidato participou das provas.
Para Magda Vieira, enfermeira e residente, a especialização vem proporcionar conhecimentos mais específicos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). “Através dela podemos nos atualizar e consolidar as diretrizes do SUS, aprofundando ainda mais os conhecimentos”, frisou. “A especialização proporciona uma oportunidade única porque é interdisciplinar e todos os enfermeiros, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais estão integrados em um único pensamento que é a concretização das diretrizes do SUS”, dia a enfermeira Magda.
A Especialização Integrada em Saúde Coletiva está sendo desenvolvida através do Centro de Educação Permanente da Saúde numa parceria entre a administração municipal, Universidade Federal de Sergipe e Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (MS).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura dá início ao Curso de Especialização Integrada em Saúde Coletiva – Fotos: Ascom/SMS