[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a inauguração da reforma e ampliação da unidade de saúde Adel Nunes, no bairro América, a Prefeitura de Aracaju comemorou com trabalho o Dia Mundial da Saúde. Completamente reconstruída pela administração municipal, a nova unidade vai oferecer mais conforto e serviços de qualidade a mais de 42 mil usuários da região, que durante a reforma estavam sendo atendidos na unidade Joaldo Barbosa.

“A nova unidade Adel Nunes não é um presente, mas um direito de vocês, cidadãos que pagam seus impostos e merecem tudo o que a prefeitura possa fazer de melhor pelo povo”, afirmou o prefeito Marcelo Déda.

Até o momento a prefeitura construiu ou reconstruiu 12 novas unidades de saúde e todos os 45 postos já receberam algum tipo de intervenção do município para qualificar os serviços oferecidos. “Nós estamos também trabalhando e qualificando nossos profissionais para atender cada vez melhor a população”, falou o prefeito.

Segundo Marcelo Déda, a obra já deveria ter sido entregue de acordo com o primeiro cronograma oficial. Mas a falência da empresa que venceu a licitação para executá-la obrigou a administração municipal a realizar uma nova concorrência, fato que atrasou um pouco a conclusão dos serviços.

A nova unidade segue o padrão das já inauguradas. Além de ser completamente informatizado, o prédio possui salas de imunização, vacina e consultórios, e está equipado com dois gabinetes odontológicos e dois leitos para repouso.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, é fundamental que a população cuide da nova unidade de saúde. “A prefeitura tem tratado o povo com muita dignidade e é importante que a comunidade se esforce para preservar este equipamento, que é uma das melhores unidades de saúde de Aracaju”, pediu.

O vereador Pedrinho Andrade, representante do bairro, destacou a seriedade com que a prefeitura vem cuidando da capital e disse que a administração está caracterizada pelas obras que realiza. O deputado federal Jackson Barreto também participou da inauguração. “A presença do povo aqui é testemunho do carinho da comunidade com seu prefeito pela atenção que ele tem dado aos bairros populares”, afirmou o deputado.

O nome de Adel Nunes foi mantido na nova unidade de Saúde. “Adel foi um homem dedicado ao povo, que sempre trabalhou pela pobreza, um grande médico que contribuiu muito para a saúde pública de Aracaju”, contou o prefeito Marcelo Déda.

Repasse para hospitais e novos pronto-socorros

O prefeito ressaltou também o esforço da prefeitura para contratar serviços hospitalares que ainda não pode oferecer. Anualmente, R$ 20 milhões do Fundo Municipal de Saúde são repassados ao Hospital João Alves Filho e à Maternidade Hildete Falcão. “Este ano o presidente Lula também está mandando R$ 11 milhões para reformar o hospital João Alves”, informou ele.

Marcelo Déda também fez questão de frisar que, em 150 anos de existência, acapital sergipana nunca teve um pronto-socorro municipal. “Neste momento nós estamos construindo o pronto-socorro da zona Norte, na avenida Maranhão, e em breve vamos assinar a ordem de serviço para o da zona Suld, no bairro Augusto Franco”, finalizou.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira; a filha de Adel Nunes, Maria de Fátima Leite Nunes Batista; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Régis Barbosa; o representante do Ministério da Saúde, Rosemberg Pinheiro, além de diversos secretários municipais e vereadores também participaram da inauguração da nova unidade de saúde. Em seguida a animação ficou por conta da banda Reboco do Samba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.