[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra e diversas autoridades sergipanas prestigiaram ontem os shows da banda Naurêia, e dos cantores pernambucanos Lenine e Alceu Valença. O espetáculo, realizado no projeto dentro do Carnaval da Parceria promovido pela Wal-Mart Brasil e grupo Bompreço, levou milhares de pessoas à orla de Atalaia para a terceira noite do Projeto Verão 2005.

A programação elaborada pela Prefeitura de Aracaju para o Projeto Verão dos 150 anos da cidade inclui uma atração local em todos as noites para valorizar o que a capital tem produzido de melhor musicalmente. Na segunda-feira, 24, já haviam se apresentado na Rua da Cultura, nos mercados municipais, a banda sergipana Alapada e a cantora baiana Sylvia Patrícia. Na quinta, 27, as bandas sergipana Reação e a pernambucana Nação Zumbi animaram o grande público que compareceu à orla de Atalaia.

“Eu me surpreendi com o público e com a animação da galera no show da Nação Zumbi, sempre com a marca da alegria a da tranqüilidade. O público hoje também está extraordinário”, afirmou o prefeito Marcelo Déda. Para ele, o Projeto Verão preenche a lacuna existente entre o Pré-Caju e o Carnaval. “Nós estamos tendo um verão completamente animado, repleto de atividades”, acrescentou.

Ninguém ficou parado ao ouvir a mistura de forró e rock feita pela banda Naurêia e até o vice-prefeito Edvaldo Nogueira participou do show tocando zabumba. “A idéia é que a gente não faça o óbvio e reúna todos os gêneros e tribos para se encontrar aqui”, disse ele. Em seguida, Lenine levou seu maracatu misturado ao pop rock para o palco e no final da noite, mesmo debaixo de forte chuva, as pessoas não arredaram pé para prestigiar Alceu Valença.

Para o vice-presidente do grupo Wal-Mart, Wilson Melo, parceiro da prefeitura na terceira noite do evento, a festa é um sucesso. “Desde o lançamento da idéia e da acolhida que tivemos do prefeito Marcelo Déda, que nos ajudou muito, o evento começou a ser sucesso. A Funcaju foi fundamental e foi muito satisfatório perceber que a comunidade ansiava por uma festa assim, que valoriza a cultura local e as tradições nordestinas”, avaliou.

Segundo o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, a 4ª edição da festa já coloca a cidade no calendário artístico-cultural do País. “Já há a atração de pessoas de outros estados, o que é muito bom porque a cidade já começa a se inserir dentro da programação de férias nacional”, opinou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.