[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Onde antes havia desorganização, falta de estrutura e higiene adequadas, hoje há praticamente um shopping center para o comércio de alimentos, confecções, artesanato, revistas e tantos outros produtos. É com este sentimento que os moradores do conjunto Bugio, um dos mais populosos da cidade, receberam na noite de ontem (26) o novo Mercado Setorial Governador Miguel Arraes, mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Marcelo Déda e sua equipe.

Depois de levar quase uma hora no percurso com cerca de 200 metros entre seu carro e o palco montado para a inauguração da obra, tamanha a euforia da população, o prefeito Marcelo Déda ratificou a prioridade que a administração municipal dá aos pleitos populares. “Meu compromisso é com o povo pobre dos bairros de Aracaju, com obras que levem justiça social, emprego e renda, dignidade e elevem a auto-estima da comunidade”, frisou.

Além de resolver o antigo problema das barracas que tomavam o espaço da população no ponto de ônibus e nas calçadas, o novo mercado e seus 76 pontos de comercialização, entre boxes, lojas, bares, restaurantes, farmácia e outros empreendimentos, garante a segurança, higiene e conforto da comunidade. “Podem chamar qualquer madame da zona Sul para comprar aqui e comprovar a qualidade com que fazemos nossas obras”, destacou Marcelo Déda ao lembrar a utilização de granito nas pias de inox e piso de alta resistência em toda a área.

A área externa do Mercado Miguel Arraes contempla ainda um abrigo para táxis, ponto de ônibus, estacionamento para carros de passeio, bancos e jardineiras. “Nossa administração não faz distinção entre a zona Norte e a zona Sul. O povo merece o melhor e, enquanto eu for prefeito, farei o melhor para meu povo”, garantiu Marcelo Déda, que aproveitou a oportunidade para pedir que a população conserve a obra feita com o dinheiro dos impostos arrecadados pela administração municipal.

Antes do novo mercado, o Bugio já havia sofrido várias intervenções da prefeitura. O campo de futebol do Anchietão e a urbanização de seis ruas nas proximidades, a drenagem e pavimentação completa do loteamento Estrela do Oriente, a reforma da praça Minervino Costa são bons exemplos do trabalho realizado. “Conhecemos os problemas do Bugio e estamos trabalhando para resolvê-los, um de cada vez, mas com muita qualidade”, finalizou o prefeito.

O vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, os prefeitos Péricles (N.Sra. de Lourdes), José Valadares (Simão Dias), Tonho de Dorinha (Poço Verde) e Ronaldo Calixto (Ilha das Flores); o senador Antônio Carlos Valadares; os deputados federais Jackson Barreto e Heleno Silva; os deputado estaduais Francisco Gualberto, Ana Lúcia, Jorge Araújo, Edinei Caetano; vereadores, secretários municipais e representantes de associações do conjunto Bugio prestigiaram a inauguração, que foi encerrada com o show do cantor Reginaldo Rossi.

Homenagem a Miguel Arraes

O novo mercado setorial do Bugio leva o nome do governador Miguel Arraes de Alencar, que faleceu no último dia 13, aos 88 anos, vítima de parada cardíaca resultante de uma infecção pulmonar generalizada. Ele nasceu no município de Araripe, no interior do Ceará, numa família de pequenos agricultores, em 15 de dezembro de 1916, e iniciou a carreira política em 1948, ocupando o cargo de secretário estadual da Fazenda de Pernambuco.

Em 1962, Arraes foi eleito pela primeira vez governador de Pernambuco. Em 1º de abril de 1964, Miguel Arraes foi deposto pelo militares, saindo do Palácio do Governo, no Recife, direto para a prisão. Depois de ser libertado através de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, embarcou para o exílio na Argélia em 1965. Após 14 anos fora do Brasil, em 1979 Arraes foi beneficiado pela anistia e retornou ao Recife para um grande comício no largo de Santo Amaro, ao qual compareceram cerca de 60 mil pessoas.

Miguel Arraes foi governador mais duas vezes e o deputado federal mais votado do Brasil em 1994. Em 2002 se elegeu deputado federal novamente, função que acumulava junto com a de presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.