[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os shows da banda Cidade Negra e dos cantores Leonardo e Daniela Mercury, promovidos pela Prefeitura de Aracaju para comemorar os 150 anos da capital, superaram todas as expectativas de público. Mais de 200 mil pessoas foram na noite de ontem à praça de eventos Hilton Lopes para festejar o aniversário da cidade, num clima de muita alegria e paz.

“Aracaju faz 150 anos e o Brasil inteiro vai saber disso. Vai saber que este povo se orgulha de ter construído com seu suor, trabalho e capacidade, uma cidade tão bela”, disse o prefeito Marcelo Déda. “Não podemos ter medo de bater no peito e dizer que temos orgulho de sermos brasileiros, nordestinos e aracajuanos porque esta cidade só é o que é hoje graças ao povo generoso e lutador que tem”, enfatizou ele, que fez questão de assistir boa parte dos shows no meio da platéia.

Em seguida o prefeito puxou, num dos momentos mais emocionantes da noite, o canto de parabéns a você, entoado com muita alegria por toda a multidão. Um show pirotécnico de proporções nunca vistas na cidade completou o clima de festa. Os fogos foram lançados da área do próprio mercado municipal e do Edifício Estado de Sergipe, o mais alto da cidade, também conhecido Maria Feliciana.

A aprovação popular

Mesmo com o dia de trabalho hoje, até às 4 horas da manhã o público não arredou pé dos mercados municipais. “Eu estou muito feliz em poder comemorar o aniversário de minha cidade com uma festa tão bonita”, disse a professora primária Cláudia Costa, que foi aos shows acompanhada do marido e de dois filhos.

O estudante universitário Paulo Aragão foi ao evento com sua namorada e só saiu no final. “Os shows são muito variados, para todos como diz o próprio slogan da prefeitura. A escolha dos artistas conseguiu agradar todo mundo e eu sei que os artistas daqui também fizeram shows em outros dias, então não há como não gostar”, ressaltou.

Autoridades e personalidades

A festa foi patrocinada pela Petrobras, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banese, Caixa Econômica Federal, Torre Empreendimentos e Setransp. A primeira-dama Eliane Aquino; o prefeito de Salvador, João Henrique; o vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e sua esposa, Indira Amaral; e o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, prestigiaram o evento.

O assessor especial da presidência da República, Sílvio Santos; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Passos; o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins; o gerente-executivo do Ibama, Márcio Macedo, além de vereadores, secretários municipais e deputados estaduais e federais também participaram do show histórico dos 150 anos de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.