[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A administração municipal, desde o primeiro mandato do prefeito Marcelo Déda, vem implementando uma política de transparência e ampla divulgação dos processos licitatórios para serviços públicos. Um destes exemplos pode ser constatado através da radical mudança nas licitações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Segundo o presidente da empresa, Sérgio Ferrari, nunca houve tanta participação nos processos de licitações públicas como concorrências, tomadas de preço e cartas-convite. “Adotamos uma determinação do prefeito e divulgamos amplamente, inclusive em jornais de grande circulação, todos os processos visando agregar um número cada vez maior de empresas e, conseqüentemente, um melhor nível de concorrência que traga economia de recursos públicos”, afirma.

Complementando a afirmação, Sérgio Ferrari exemplifica dizendo que nas administrações anteriores, na maioria dos casos, não chegava a dez o número de empresas participantes das licitações.

“Hoje, já tivemos licitações onde mais de 80 empresas concorreram e a média é de aproximadamente 50 empresas por licitação. Isso também se deve à nossa parceria com o Crea, o Clube de Engenharia e com o Sindicato das Empresas de Construção Civil (Sinduscon) que recebem informações sobre todas as licitações da Emurb”, enfatizou Ferrari.

No caso específico do Sinduscon, o presidente da Emurb afirma que a maioria das empresas sindicalizadas já venceu alguma licitação do município. “Em quatro anos e meio, foram firmados cerca de 290 contratos com 90 empresas diferentes. Esta sim, é uma demonstração de transparência”, salientou o presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.