[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De acordo com a pesquisa divulgada na edição de hoje da revista de circulação nacional IstoÉ, 77,1% da população aracajuana aprova a administração que vem sendo realizada pelo prefeito Marcelo Déda e sua equipe na capital. Com 7,73 pontos, a gestão da Prefeitura de Aracaju é a segunda melhor colocada no ranking brasileiro das 12 capitais cujas administrações têm maior aprovação popular. Os dados foram coletados pelo Instituto IstoÉ/Databrain de 4 a 9 de julho.

Os pontos mais fortes da administração de Marcelo Déda apontados pela população foram a pavimentação e conservação de ruas e praças (23,9%), o cuidado com a saúde pública (19,9%) e a coleta de lixo (5,5%). “Estou muito feliz e honrado com o resultado desta pesquisa, que revela que o povo reconhece o trabalho e o esforço que estamos fazendo para transformar Aracaju”, disse o prefeito.

A coleta seletiva de lixo e a reurbanização de dezenas de praças, a construção ou reconstrução de 13 novas unidades de saúde, o reconhecido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a construção dos pronto-socorros municipais da zona Norte e zona Sul, que estão em andamento, e a coleta de lixo que atende a 100% da capital são algumas das ações que motivaram o resultado.

Os 77,1% de aprovação refletem a soma dos que consideram a gestão de Marcelo Déda excelente (9,1%), boa (47,5%) e regular positiva (20,5%). Apenas 14% classificaram a administração de Aracaju como regular negativa, enquanto 2,1% acham que ela é ruim e somente 5% péssima. Do total de 800 entrevistados, 1,8% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.

“Os dados mostram que a população está sabendo reconhecer os pontos positivos e negativos equilibradamente”, avaliou Marcelo Déda, que fez questão de destacar que o trabalho não pára. Como exemplos do dinamismo da administração municipal ele citou a reurbanização completa e construção de equipamentos sociais no bairro Santa Maria (projeto Santa Maria Protege), a etapa final do projeto Coroa do Meio para oferecer moradia digna a 600 famílias que antes viviam em palafitas, e a inauguração ainda este mês do novo mercado do Bugio.

A matéria da revista Istoé destacou a participação popular como um dos principais diferenciais da gestão de Marcelo Déda em Aracaju. Exemplo disso é que em 2003, mais de 60% de todo o recurso aplicado em infra-estrutura foi definido pela população durante as reuniões do Orçamento Participativo realizadas nos bairros da cidade com a participação de milhares de pessoas.

Honestidade

A pesquisa também comprovou a confiança da população na honestidade do administrador Marcelo Déda e em sua maneira de gerir os recursos públicos. Ao todo, 45,1% dos entrevistados aprovam o desempenho do prefeito. Para 7,8% das pessoas ele tem cumprido todos os seus compromissos. Uma parcela correspondente a 34,5% acredita que ele cumpre boa parte deles. “O povo sabe discernir o que acontece nacionalmente do que está sendo realizado em Aracaju”, finalizou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.