[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para elevar a auto-estima de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza uma série de atividades sócio-educativas nos Centros de Referência da Assistência. A próxima atividade será a escolha do Garoto e da Garota Peti 2005, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 8, no Centro de Apoio ao Jovem e Adolescente do Porto Dantas. Entre os candidatos estão crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) executado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Semasc.

Estarão presentes ao evento, para passar a faixa aos vencedores deste ano, os ganhadores do concurso Garoto e Garota Peti 2003, Edmarks de Oliveira, Raissa Lima, Eliel Pereira e Suyane Santos. O concurso aconteceu pela última vez no conjunto Augusto Franco.

Estarão concorrendo crianças com idade entre 8 e 11 anos, na categoria mirim, e adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, na categoria juvenil. Durante os intervalos do concurso, ocorrerão apresentações do grupo de percussão, formado por crianças e adolescentes inseridos no Projeto Criança Cidadã e de grupos de dança.

O concurso será definido por um corpo de jurados formado por cinco pessoas integrantes de instituições parceiras da Semasc e da comunidade. Atuarão como jurados o professor Manuel Cerqueira, coordenador do Projeto Mané Preto, a coordenadora administrativa do Instituto Luciano Barreto Júnior, Cristiane Aciele, o diretor teatral Rivaldino Santos, membro da Coordenadoria de Comunicação e Eventos da Semasc, além de Maria Nádia e dona Lúcia, que são líderes comunitárias.

Os primeiros colocados mirins receberão como prêmio uma boneca, para a menina, e um jogo educativo, para o menino. Já o garoto e garota Peti juvenil receberão, respectivamente, uma bola de futebol e um estojo de maquiagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.