[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O balanço do setor turístico da cidade com o final dos festejos juninos foi positivo. A ocupação dos hotéis e pousadas, bem como o movimento nos bares, restaurantes e aeroportos apresentaram crescimento em relação ao ano passado. Empresários da área creditam o bom desempenho à boa organização e divulgação dos festejos juninos em Sergipe, principalmente do Forró Caju que, esse ano, superou a expectativa de todos em termos de público, estrutura e programação.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH / SE – Manoel Lisboa, as pousadas e hotéis da capital ficaram lotados. “É um fato inédito para Sergipe, porque o mês de junho sempre foi fraco em termos de ocupação da rede hoteleira”, afirma.
De acordo com Sérgio Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem – ABAV / SE – houve um aumento de 40% da ocupação turística, em relação ao mesmo período do ano passado. O mês de junho também está sendo bom para as empresas aéreas. A venda de passagens subiu 12% comparando-se a 2000. “O prefeito Marcelo Déda está de parabéns pelo êxito que foi o Forró Caju. Acho que foi um grande começo para a capital entrar na rota do turismo nacional e se firmar de uma vez por todas como uma cidade turística”, avalia.
Os donos de restaurante e bares também estão satisfeitos com o aumento de turistas em Aracaju. “Durante esse mês, os estabelecimentos estão lotados”, reforçou Manoel Lisboa. Nos que ficaram na área do Forró Caju foi visível a presença marcante de turistas vindos de todas as partes do País, principalmente da Bahia. “É a primeira vez que venho a Aracaju e estou feliz por estar participando de uma festa como esta”, diz Francisco Rogério, 31, de Porto Alegre.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.