[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Enquanto milhares de pessoas estão curtindo os acordes musicais dos sanfoneiros que estão fazendo a festa no Forró Caju, outro grupo de pessoas não pára de trabalhar preocupado, principalmente, com a saúde dos forrozeiros.
Eles fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, que esse ano está desenvolvendo a campanha “Forró Forrado – ponha uma camisinha entre você e a AIDS”. O objetivo é alertar as pessoas sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis – SMS.
Desde o inicio do evento, dia 21 de junho, a procura de informações na barraca da SMS foi grande. A secretaria distribuiu, até agora, cerca de 10 mil preservativos, além de folhetos explicativos sobre as DSTs, principalmente a AIDS.
De acordo com a coordenadora da campanha, Ligia Dolce, é muito importante estar presente em festas populares, divulgando métodos de prevenção, pois, nestes momentos, as pessoas costumam beber muito e se descuidam da necessidade do uso da camisinha.
A secretaria montou também um ambulatório dentro do mercado Thales Ferraz, com duas ambulâncias disponíveis para o atendimento. Até agora, nenhum caso grave foi constatado.
A Coordenação de Vigilância Sanitária da SMS disponibilizou seis fiscais para a inspeção de ambulantes, bares e restaurantes do Forró Caju. Os fiscais distribuem cartilhas educativas informando à população sobre as observações e cuidados na hora de comprar alimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.