[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A estudante Marília Rodrigues Xavier, 14 anos, aluna da 8a série da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo é um dos patronos do Bosque Sesquicentenário “Aracaju Plantando História”, que nasceu hoje à tarde no Parque da Sementeira. A aluna foi escolhida para participar do evento por ter sido a delegada representante da rede municipal da Educação, durante a I Conferência Nacional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, realizada no ano de 2003, em Brasília.

Ela foi escolhida como delegada porque seu trabalho, dentre todos os apresentados na seleção com todas as escolas da rede municipal, representou muito bem a importância do Meio Ambiente para a sociedade, quais os problemas que têm de ser enfrentados para a conservação dele e como soluciona-los. O trabalho de Marília teve como foco principal a preservação da água e seus mananciais, tema representado através do desenho de uma gestante, cujo feto em seu ventre tinha de dividir o espaço com a água e os vários tipos de lixos que poluem os rios e nascentes do país.

“Fizemos isso para mostrar que a água é fonte de vida e por isso deve ser conservada da melhor forma possível. Este cartaz também foi apresentado em Brasília. Estou muito feliz de ser hoje, integrante da Rede Juventude pelo Meio Ambiente do Brasil, de ter participado da conferência, de ter conhecido novas pessoas e de hoje, ser um dos patronos deste bosque”, declarou a estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.