[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma multidão com mais de 20 mil pessoas saiu às ruas no final da tarde de hoje para homenagear os 150 anos da capital sergipana. A caminhada “Por Amor a Aracaju”, que foi iniciada na Colina do Santo Antônio, marco inicial da cidade, e percorreu o centro histórico e comercial até a praça Olímpio Campos, foi até agora o maior ato de beleza e civismo da programação promovida pela prefeitura para marcar o sesquicentenário da cidade.

“Nós temos aqui pessoas de todas as idades, classes e bairros que se encontram com a cidade e lhe diz feliz aniversário! Nós temos orgulho do nosso passado e muita fé no nosso futuro”, disse o prefeito Marcelo Déda. “Esta caminhada é um abraço do povo em sua cidade para agradecer a Deus e a todos os homens e mulheres que ajudaram a construí-la pela sua história de tantas lutas e vitórias”.

No início do percurso, 150 pombas foram libertadas no alto da Colina, simbolizando a paz que todos os aracajuanos desejam que tome conta da cidade. “O povo de Aracaju, a capital da esperança, está mostrando que tem orgulho de ser brasileiro, nordestino e sergipano. Viva os operários, a todos da construção civil, os comerciantes, os empresários que aqui vêm investir. Enfim, viva o povo trabalhador que construiu com seu talento esta cidade tão bela”, festejou o prefeito.

O espetáculo dos grupos folclóricos do interior do estado e as chuvas de pétalas de rosa nos mercados municipais e nos calçadões do comércio emocionaram a todos que, em coro, cantaram parabéns a Aracaju. “Estou muito orgulhosa e feliz por esta festa e pela minha cidade. Finalmente o povo está recebendo o valor que merece e Aracaju está sendo reconhecida nacional e internacionalmente”, disse Ânia Cristina Menezes, funcionária pública municipal há 22 anos.

A dona de casa Josefa da Costa veio da Atalaia para participar da caminhada e falou da alegria de poder integrar o evento. “É realmente um momento muito especial para Aracaju, que está crescendo, ficando cada dia mais bonita e preparada para completar 200, 300, mil anos!”, falou sem conter sua empolgação.

Além da população de todos os bairros, o vice-prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira, a primeira-dama Eliane Aquino, o presidente da Câmara de Vereadores, José Ramos da Silva, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários municipais e diversas autoridades participaram da caminhada para declarar seu amor por Aracaju.

Bolo
Um metro de bolo para cada ano de vida da capital. Assim a população comemorou os 150 anos de Aracaju no início da noite de hoje, logo depois da caminhada. A primeira a receber uma fatia do bolo de 150 metros foi a senhora Lindaura dos Santos, de 101 anos. Logo após a multidão foi servida, dando início à comemoração do Sesquicentenário da capital na praça Olímpio Campos. A noite de festa prosseguiu com shows de artistas locais, entre eles Joésia Ramos, Chiko Queiroga e Antônio Rogério e o grupo Cataluzes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.