[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será aberta hoje, dia 23, às 19 horas, no Sindicato dos Bancários, a 1ª Conferência Municipal contra o Racismo. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Entidades Negras e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria do Orçamento Participativo e da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju.
O objetivo é discutir o processo de racismo e exclusão social existente no Estado que, segundo os organizadores, tem crescido com a globalização, responsável, entre outras consequências, pelo menor nível de escolaridade da população negra, o não acesso às novas tecnologias e a negação do estatuto de cidadania de homens e mulheres negras.
A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito Marcelo Déda. Logo após, haverá um painel com o tema “A luta anti-racista no mundo após a 3ª Conferência”, coordenada pelo presidente do Centro das Populações Marginalizadas do Rio de Janeiro, Ivanir Santos.
No sábado, a programação terá início às 8 horas com a exposição da secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon. Ela irá falar sobre “O orçamento público municipal e a participação popular”. Às 9 horas acontece um debate sobre o mesmo tema, seguido de uma exposição e discussão do documento-base da conferência.
No período da tarde, o documento volta a ser discutido para novas correções. Às 15 horas serão apresentados os resultados dos grupos de trabalho. A plenária para aprovação do documento base da conferência acontece às 16 horas. O encerramento está previsto para às 17 horas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no próprio Sindicato dos Bancários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.