[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A festa de aniversário de Aracaju contará com um dos maiores shows musicais já produzidos na cidade. Num super palco montado especialmente para o evento, os cantores Leonardo e Daniela Mercury, além da banda Cidade Negra farão hoje à noite, a partir das 21 horas na praça de eventos Hilton Lopes, um mega espetáculo para um público estimado em mais de 200 mil pessoas.

A Cidade Negra, banda carioca que arrasta uma grande legião de fãs por onde passa, irá mostrar no palco uma mistura dos seus dois últimos shows, o Acústico MTV e o Perto de Deus, título do seu novo CD. O cantor do grupo, Toni Garrido, diz que a espiritualidade sempre esteve presente nas letras, assim como outros assuntos palpitantes, tipo ancestralidade, amor, esperança, ecologia, falta de paz no mundo. “Espero que estejam por vir dias místicos para a banda”, diz ele.

Toni explica que “a gente sacou que a música (Perto de Deus) apresentava uma coerência com o disco todo”. Se Deus – ou Jah, como preferem os rastafáris – existe, a espera por dias melhores se torna uma conseqüência natural. A crença na proteção superior é apregoada na faixa-título, em clima de reggae autêntico, com a participação especial do cantor jamaicano Anthony B. “A vida tá sendo boa agora/ Cantar, chegar/ Perto de Deus”.

Saudado como um retorno ao reggae de raiz, o disco que marca quase 20 anos de estrada musical, no entender do músico, “é de reggae clássico e não necessariamente roots”. Nas duas semanas em que o grupo passou na Jamaica, mixando o álbum, foi possível observar a vitalidade desse gênero de música e semelhanças entre aquele país e o Brasil.

Daniela
Respeitada internacionalmente pelo trabalho musical que cada vez mais conquista espaço no meio artístico, Daniela Mercury também cantará para os aracajuanos na festa dos 150 anos na praça Hilton Lopes. Ela apresentará um show baseado no repertório do seu sétimo disco solo: Sou de Qualquer Lugar. “O título foi extraído de um verso da música inédita de Lenine e Dudu Falcão, De Qualquer Lugar, que abre o CD. É o meu segundo trabalho pela BMG e nele busco um diálogo com o mundo sem cair no rótulo excludente de world music, porém afirmando, mais uma vez, minha brasilidade. Como diz a letra, Sou de qualquer lugar, sou minha nação”, explica a cantora.

Neste novo trabalho, Daniela diz que mistura ritmos brasileiros com elementos do soul, do funk, do house, do drum’n’bass, do lounge, do trip hop e do dance, inventando novos grooves. “O mundo está muito mexido. E a gente está tão impregnada de tantas informações que os gêneros já estão misturados entre si, em fusões feitas intuitiva ou racionalmente”, garante.

Leonardo
O cantor romântico Leonardo será um dos grandes responsáveis pela presença de uma multidão esperada na festa de aniversário de Aracaju, na quinta-feira à noite. Recentemente a Associação Brasileira dos Produtores de Discos divulgou os álbuns mais vendidos no Brasil em 2004 e o CD Leonardo Canta Grandes Sucessos, lançado em todo o país no mês de agosto, liderou o ranking.

O novo trabalho de Leonardo foi produzido por César Augusto e conta com 17 regravações de grandes sucessos populares da música brasileira. Entre elas, a canção Fantasias, trilha sonora da novela global Senhora do Destino. Esta música esteve, durante várias semanas consecutivas, entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.