[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Conscientizar a população quanto aos riscos de jogar lixo em locais inadequados e sobre os perigos da dengue. Estes foram os objetivos da caminhada realizada na tarde de ontem, sexta-feira, pela Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardman Cortes, no bairro Soledade, Zona Norte de Aracaju. Com faixas e cartazes, crianças e adultos da comunidade e equipe de saúde da USF participaram do evento.

"A caminhada é mais uma ferramenta que a gente utiliza para relembrar os cuidados que já são trabalhados na nossa Unidade de saúde. A idéia é reforçar a mudança de hábito quanto ao tratamento que é dado ao lixo, além da atenção especial para evitar a proliferação do mosquito da dengue", comentou a gerente da USF Carlos Hardman, Avanize Madalena dos Santos.

Durante a caminhada, os participantes distribuíram para a população do bairro um material impresso contendo dicas sobre os dois temas da caminhada (lixo e dengue). Interativo, o material informativo pede para que as pessoas identifiquem com um ‘x’ se em sua residência há alguns riscos quanto à dengue ou ao acúmulo de lixo em local inadequado. Identificado o problema, o material sugere a solução para o problema.

Ainda de acordo com Avanize Madalena, o destino do lixo e o cuidado para evitar a dengue é uma responsabilidade não só do poder público, mas também de cada cidadão. "O acúmulo de lixo gera proliferação de insetos, ratos e pode provocar doenças. Já a dengue pode levar o paciente à morte, por exemplo. Então, evitar estes problemas é uma questão de saúde pública e de cidadania", finalizou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.