[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma comissão composta por moradores do residencial Costa Nova, do conglomerado de conjuntos habitacionais que fazem parte do Programa de Arrendamento Residência (PAR), esteve na manhã desta quarta-feira, 25, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) para definir o projeto de ampliação do Posto de Atendimento ao Cidadão montado no local. O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, autorizou o envio da planta da nova unidade policial para o Departamento de Habitação e Obras Públicas (Dehop), para que os trabalhos sejam iniciados.

A idéia da SSP é ampliar a atuação da polícia na área de expansão de Aracaju, com o reforço do efetivo e o aumento do número de viaturas para a região. No encontro, Kércio Pinto destacou mais uma vez que a resolução dos problemas da Aruana e áreas vizinhas é uma das principais prioridades na política da Segurança Pública para Aracaju. "É uma área que cresceu de forma desordenada e, por isso, a presença da polícia deve ser constante", disse.

Junto com o tenente Aldevan Silveira, comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão (2ª Cia/1º BPM) e do tenente-coronel Sento Sé, comandante do 1º Batalhão, o secretário vai avaliar a possibilidade da 2ª Cia/1º BPM ser transferida para a unidade da PM que estará sendo reformada no conjunto Costa Nova.  "É um lugar estratégico e a presença da polícia seria bem mais percebida nestas áreas onde o policiamento atualmente é mais carente", afirmou tenente Silveira.

Viaturas

Kércio Pinto disse durante a reunião que vai entregar, ainda nesta semana, mais dois veículos para a 2ª Companhia melhorar o patrulhamento motorizado na região. Com a finalização das obras no posto de atendimento da PM no Costa Nova, vai aumentar a frota de veículos. Em maio, com a formação dos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), também haverá o aumento do efetivo policial na região.

De acordo com Suzan da Silva Oliveira, líder da comissão de segurança do Costa Nova, a idéia é discutir junto com a SSP a melhor alternativa para inibir a ação de bandidos na região. A previsão é de que até o início do segundo semestre haja o funcionamento adequado do novo projeto de segurança da SSP para a zona de expansão de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.