Unidade da PM vai reforçar policiamento na zona de expansão de Aracaju
Uma comissão composta por moradores do residencial Costa Nova, do conglomerado de conjuntos habitacionais que fazem parte do Programa de Arrendamento Residência (PAR), esteve na manhã desta quarta-feira, 25, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) para definir o projeto de ampliação do Posto de Atendimento ao Cidadão montado no local. O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, autorizou o envio da planta da nova unidade policial para o Departamento de Habitação e Obras Públicas (Dehop), para que os trabalhos sejam iniciados.
A idéia da SSP é ampliar a atuação da polícia na área de expansão de Aracaju, com o reforço do efetivo e o aumento do número de viaturas para a região. No encontro, Kércio Pinto destacou mais uma vez que a resolução dos problemas da Aruana e áreas vizinhas é uma das principais prioridades na política da Segurança Pública para Aracaju. "É uma área que cresceu de forma desordenada e, por isso, a presença da polícia deve ser constante", disse.
Junto com o tenente Aldevan Silveira, comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão (2ª Cia/1º BPM) e do tenente-coronel Sento Sé, comandante do 1º Batalhão, o secretário vai avaliar a possibilidade da 2ª Cia/1º BPM ser transferida para a unidade da PM que estará sendo reformada no conjunto Costa Nova. "É um lugar estratégico e a presença da polícia seria bem mais percebida nestas áreas onde o policiamento atualmente é mais carente", afirmou tenente Silveira.
Viaturas
Kércio Pinto disse durante a reunião que vai entregar, ainda nesta semana, mais dois veículos para a 2ª Companhia melhorar o patrulhamento motorizado na região. Com a finalização das obras no posto de atendimento da PM no Costa Nova, vai aumentar a frota de veículos. Em maio, com a formação dos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), também haverá o aumento do efetivo policial na região.
De acordo com Suzan da Silva Oliveira, líder da comissão de segurança do Costa Nova, a idéia é discutir junto com a SSP a melhor alternativa para inibir a ação de bandidos na região. A previsão é de que até o início do segundo semestre haja o funcionamento adequado do novo projeto de segurança da SSP para a zona de expansão de Aracaju.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Unidade da PM vai reforçar policiamento na zona de expansão de Aracaju – Foto: Reinaldo Gasparoni