Trabalhadores informais receberão uniformes da Prefeitura de Aracaju
O fardamento é composto por camisas, jalecos e bermudas, onde a cor dos uniformes varia de acordo com a atividade exercida. Além da padronização, os vendedores participarão de cursos de capacitação profissional, noções de idiomas e acompanhamento social. “A intenção não é apenas uniformizar os ambulantes, é capacitar todos eles para que haja qualidade no atendimento, porque nosso público maior são os turistas”, afirma Edson Caetano, presidente da Fundat.
Ele frisa ainda que o “Trabalho Cidadão” visa também a inclusão desses trabalhadores na sociedade e conseqüentemente um aumento nas vendas, proporcionando assim um melhoramento da renda. “Depois do trabalho que desenvolvemos com capacitação, houve um aumento de 60% nas vendas de acordo com as pesquisas realizadas junto aos vendedores. Essa é uma prova que o projeto está dando resultados. Hoje os comerciantes são vistos com maior credibilidade diante do turista que visita a capital”, declara Edson Caetano.
Por esta razão, a Fundat vem concentrando seus esforços na qualificação profissional dos aracajuanos, intermediação de mão-de-obra, abertura de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores e construção de imóveis em toda a capital. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de vida das pessoas, oferecer a elas oportunidade de se aperfeiçoar para entrar no mercado de trabalho da cidade de Aracaju”, resumiu.
Cursos oferecidos
Para garantir qualidade profissional ao cidadão aracajuano a Fundat oferece cursos nas áreas de culinária, construção civil, idiomas, informática, eletrônica, limpeza, hotelaria, artesanato, lutheria (confecção de instrumentos musicais) e estética.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Trabalhadores informais receberão uniformes da Prefeitura de Aracaju – Edson Caetano