[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Carnaju 2006, uma das maiores festas carnavalescas do estado, terá início nesta sexta-feira, 24, e permanecerá até o dia 28. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do programa DST/Aids irá estar presente, distribuindo preservativos e acompanhando o ritmo da festa que este ano permanecerá na praça do mercado municipal.

A coordenação DST/Aids, através de sua equipe especializada, estará com uma barraca localizada em um ponto estratégico, no centro da praça ao lado do Obelisco onde acontecerá a festa, para que os foliões possam adquirir os preservativos no meio do evento.

Será disponibilizado um lote de 27 mil camisinhas que irão ser distribuídas durante os cinco dias de festa. Cada noite três pessoas irão fazer a distribuição dos preservativos totalizando 15 pessoas trabalhando no período da festa.

“A proposta é estar presente numa festa dessa, onde as pessoas estejam eufóricas para distribuirmos e reforçar a importância do uso da camisinha”, explica a técnica em educação e saúde do Programa, Jô Oliveira.

Vista-se

Adotado pela SMS, o projeto Vista-se é uma marca criada pelo Ministério da Saúde para a promoção do uso da camisinha. A força do símbolo Vista-se como elemento de comunicação é muito mais fácil, objetivo e direto no entendimento da população. O foco de distribuição gratuita das ações do Ministério é o homem que é o maior consumidor de preservativos no país.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.