[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicos do Cedpovo, projeto da Prefeitura de Aracaju e gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), participaram no sábado, 27, da “Feira da Cidadania”. O evento aconteceu na praça que interliga os residenciais Costa Nova I e II, empreendimentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). A realização foi do Centro de Pesquisa, Consultoria e Estudos de Mercado (Cepecem), empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para desenvolver o Programa de Trabalho Técnico Social entre os moradores daqueles núcleos habitacionais.

O dia foi marcado por atividades recreativas para crianças, torneio esportivo, show musical, posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação de Moradores do Costa Nova e a feira da cidadania, evento que contou com a participação da Emsurb, Polícia Militar, Fundat e outras instituições. No estande da fundação, os técnicos do Credpovo repassaram informações sobre linhas de financiamento, inclusive para reforma e ampliação de casas. Além disso, técnicos da coordenadoria de educação mostraram os serviços oferecidos nas Unidades de Qualificação Profissional, concernentes aos cursos que são desenvolvidos, à disposição dos cidadãos.

O coordenador do Credpovo, Fernando Mendonça, esclareceu que a Prefeitura de Aracaju sempre promove ações que envolvem cidadania. “Não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição a um evento dessa natureza”, disse.

Na oportunidade, o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, parabenizou a Caixa Econômica Federal, parceira da Prefeitura, e as equipes de técnicos da Cepecem que, durante oito meses estiveram presentes naquela comunidade, promovendo a integração social e o envolvimento para as resoluções dos problemas.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor administrativo da Cepecem, Ivanaldo Rodrigues de Souza. “É sempre um prazer termos parceiros como a Prefeitura, por meio da Fundat e Emsurb e outras instituições. A somação implica em resultados positivos”, esclareceu, lembrando que a participação efetiva da comunidade é um bom sinal. “Acredito que o nosso papel foi cumprido”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.