[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma proposta que pode melhorar a conservação da malha viária federal, estadual e municipal foi defendida pelo superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Henrique Luduvice, durante o 1º Seminário de Rodovias de Minas, que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto em Porto Alegre.
Com uma larga experiência no setor, Luduvice proferiu uma palestra sobre “Cidadania no Trânsito”. Na oportunidade, ele falou aos participantes do seminário sobre as mudanças que vêm implementando no município de Aracaju com o objetivo de formar motoristas e pedestres mais conscientes dos seus direitos e deveres no trânsito.
Além dessa participação, o superintendente foi um dos debatedores da palestra “Vinculação de Recursos para as Rodovias Federais”, proferida pelo deputado federal e engenheiro civil, Eliseu Resende.
Como debatedor, Luduvice defendeu uma idéia que modifica a utilização dos recursos da Conta Petróleo, uma espécie de planilha do Governo Federal que serve para definir o preço dos combustíveis.
Segundo o superintendente, uma parte dessa conta – algo em torno de R$ 4 bilhões de reais por ano – poderia ser destinado para a conservação da malha viária como um todo, seja ela federal, estadual ou municipal. Além disso, esse dinheiro seria utilizado também para a proteção do meio ambiente ao redor das rodovias e para a modernização dos terminais de passageiros. “É uma forma democrática de repartição dos recursos, não destinando a verba exclusivamente para as rodovias federais”, defendeu Henrique Luduvice.
De acordo com ele, já existe um projeto de emenda constitucional no Congresso Federal que prevê essa modificação. “Já é provado que em países onde existe esse tipo de vinculação de recursos a malha viária é de excelente qualidade”, comparou o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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