[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, acompanhado do governador estadual, Albano Franco, da secretária estadual, Marta Barreto, e da primeira dama do Estado, Leonor Franco, abriu oficialmente, em Aracaju, a campanha de multivacinação. A abertura solene aconteceu às 8 horas de hoje, 25, no posto de saúde José Augusto Barreto, no bairro Japãozinho.
“Esse dia é fundamental para que Aracaju mantenha os níveis de vacinação que nós já conseguimos obter. Temos mais de 95% de cobertura vacinal no município e pretendemos ampliar essa meta e impedir de todas as formas que a poliomelite possa a ser um fantasma nas famílias aracajuanas”, afirmou Carvalho.
Para alcançar essa meta, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS – está disponibilizando uma equipe com mais de 700 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e pessoal de apoio. Eles estão divididos entre os 133 pontos fixos localizados em postos de saúde, escolas, shoppings, supermercados, aeroporto, terminal rodoviário e os terminais de integração. Outros nove pontos volantes estarão percorrendo maternidades do município. Para uma população de 40.602 crianças de 0 a 4 anos, a SMS recebeu 48.722 doses da vacina.
“O principal dessa campanha é ver no futuro uma criança correndo sem precisar de outros tipos de pernas se não as suas próprias. Por isso, é importante a máxima mobilização neste dia, pois todos nós sabemos os males da paralisia infantil e não podemos deixar que essa doença volte para o Brasil”, ressaltou o secretário.
O último caso da doença registrado em Sergipe foi em 1989 no município de Nossa Senhora de Socorro. Índices que se repetem em todo o país, o último caso nacional da doença foi registrado também em 1989 no município de Souza, na Paraíba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.