[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Poder Juciciário de Sergipe autorizou a utilização por parte da Secretaria de Segurança Pública de veículos que foram apreendidos com traficantes. Na tarde desta terça-feira, 23, foi colocada à disposição do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) uma caminhonete Ford 250. Além da pickup, a Justiça autorizou a utilização de um Fiat Palio e duas motocicletas que estão sendo usados no trabalho investigativo e em operações de combate ao narcotráfico em Sergipe.

“Todos estes veículos eram utilizados por traficantes que agiam em nosso Estado e foram apreendidos pela polícia quando eles foram presos. Graças à sensibilidade peculiar dos juízes, em especial a juiíza Brigica Declerc Fink, titular da 4ª Vara Criminal, e a juíza Olga Barreto, da 2ª Vara Criminal, vamos poder intensificar ainda mais o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Aracaju e no interior do Estado”, destacou o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.

Ainda de acordo com Albuquerque, os trâmites da autorização da justiça para utilização de qualquer tipo de objeto apreendido com traficantes estão previstos na lei de combate ao tráfico de drogas e são motivados após representação feita pelo órgão policial. “É um bem que estava no poder de um traficante que agora será utilizado para combater esta terrível modalidade de crime”, destacou.

A caminhonete, que pertencia ao traficante Emerson dos Santos, vulgo ‘Bicudo’, morto em agosto do ano passado após um confronto com a polícia sergipana, será utilizada em operações policiais de forma ostensiva, sendo bastante útil em viagens e ações em áreas de difícil acesso, principalmente no interior do Estado. “Vamos intensificar o nosso trabalho no interior e esse veículo será muito importante”, salientou Flávio.

De acordo com o superintendente João Batista, a iniciativa da Justiça de Sergipe é uma prova da confiabilidade no trabalho desenvolvido pelo Denarc. “Esta prática é importante, pois combatemos o crime utilizando os instrumentos adquiridos por traficantes através de atos ilícitos. Seria importante que todo o Judiciário sergipano tivesse esta consciência. Isto mostra a confiança do Poder Judiciário no trabalho desenvolvido pelo Denarc”, reforçou Batista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.