[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) está realizando novos investimentos em obras de infraestrutura no município de Salgado, situado no território sul do Estado. Convênio firmado com a Associação de Desenvolvimento Comunitário Amigos de Água Fria assegura a construção de uma praça arborizada e um reservatório de água, obras que chegam para melhorar a qualidade de vida das 100 famílias do conjunto Ivonete Salgueiro.

O conjunto, construído com recursos do Programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, será inaugurado dentro de 90 dias juntamente com a unidade habitacional ‘Maria das Graças’, que beneficia 53 famílias carentes. Nas duas unidades foram investidos pouco mais de R$ 1,4 milhão em obras de infraestrutura, como esgotamento sanitário, pavimentação das ruas, energia e rede de abastecimento de água.

Para a construção dos novos conjuntos habitacionais, a Associação mobilizou as famílias e elaborou os projetos com o auxílio de técnicos da Pronese. A instituição é responsável pela inauguração de outras importantes obras no município de Salgado, a exemplo do conjunto ‘Josias Carvalho’ com 148 casas e o ‘Água Azul’ com 38 casas.

Moradia com dignidade

Segundo o presidente da Associação Amigos da Água Fria, Gilson Nascimento Santos, as obras atendem às necessidades básicas da comunidade, trazendo mais qualidade de vida e cidadania para o povo. “O governo tem promovido a inclusão social por meio de ações de saneamento ambiental, inclusive nas comunidades carentes, respeitando as peculiaridades e buscando sempre promoção de saúde-cidadania, destaca Gilson Nascimento. “Governo e sociedade civil organizada trabalhando juntas  na construção de cidadania. Isso é uma inovação”, complementa.

Desenvolvimento e geração de emprego

Além de assegurar melhor qualidade de vida, o Programa também tem criado no município dezenas de frentes de trabalho em obras para habitação. “As unidades são construídas por pessoas da comunidade, uma ação que tem mudado o cenário econômico de Salgado. De um lado abre postos de trabalho reduzindo o índice de desemprego na cidade. De outro, aquece o comércio local, principalmente o setor de construção civil, isso porque toda a matéria-prima é adquirida no comércio de Salgado”, enfatiza Gilson Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.