[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Promover a interação entre as diversas entidades operadoras do transporte público na capital. Este é o objetivo de ações desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a exemplo da colônia de férias que foi oferecida, de segunda-feira até ontem, quinta-feira, aos filhos de motoristas e servidores das empresas que realizam o transporte público em Aracaju.

Contando com a participação de 20 crianças, a colônia de férias ofereceu diversas opções de lazer, atividades educativas e um conteúdo lúdico voltado à inserção dos pequenos, com idade até os seis anos, nos conceitos de trânsito e a importância de uma conduta cidadã no trânsito. “Nós iniciamos a colônia de férias com atividades na Escolinha de Trânsito da SMTT. Lá, eles tiveram os primeiros contatos com sinalização, ordenamento de trânsito, conduta de pedestres, dentre outras orientações passadas em ritmo de brincadeira para atrair a atenção da criançada”, explicou a estagiária de Psicologia, Danielle Lima Barreto.

Além dela, mais duas estagiárias, sendo uma também de Psicologia e outra de Pedagogia dinamizaram as diversas atividades desenvolvidas. “Trabalhamos o sentido de interação, desenvolvimento da linguagem, simulação de situações vividas no dia-a-dia, passando conceitos de segurança e a importância de uma conduta preventiva”, detalhou a estagiária de Pedagogia, Daniele Santana de Melo.

De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, a colônia de férias já é tradicional e envolve a parceria com o Sindicato das Empresas do Transporte Público (Setransp), o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Senat), que cederam instalações para oferecer às crianças um local adequado para as atividades.

“Essa é mais uma iniciativa que desenvolvemos para promover a interação entre todos os envolvidos na operação do transporte público e suas famílias, oferecendo uma atividade de cunho educativo e que refletirá na formação de cidadãos mais conscientes”, enfatizou Bosco Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.