[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma iniciativa pioneira na nova sistemática de operacionalização e fiscalização do trânsito de Aracaju. Assim pode ser definida a alteração promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já em fase de experiência, denominada “Onda Verde”, que consiste em semáforos sincronizados que facilitarão a circulação de veículos em pontos estratégicos da cidade.

Inicialmente a experiência está sendo realizada na avenida Desembargador Maynard, desde a Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) até a rua Acre. Dentro de alguns dias, os cruzamentos existentes na avenida Barão de Maruim, partindo da avenida Hermes Fontes até a Ivo do Prado, terão a temporização sincronizada, o que permitirá ao motorista cruzar toda a avenida continuamente, acelerando o fluxo de veículos.

Para o superintendente Bosco Mendonça, essa providência, já adotada em diversas capitais, dará maior fluidez ao trânsito, evitando a retenção de veículos em horários de maior movimento. “A ‘onda verde’ será levada a outros pontos da cidade, obedecendo sempre ao planejamento e a resultados de pesquisas de tráfego que estão sendo realizadas na capital”, ressalta.

Segundo Mendonça, tanto a ‘onda verde’, quanto a alteração na sinalização e na circulação de veículos que foi otimizada no bairro Siqueira Campos e na primeira etapa no bairro Salgado Filho já começam a apresentar resultados.

“Em breve estaremos fazendo mudanças na segunda etapa do Salgado Filho e no loteamento Garcia, além da instalação dos semáforos na Silvio Teixeira com José Seabra Batista, no bairro Jardins. Esses são procedimentos que estão sendo adotados nesta nova sistemática de operacionalização do trânsito, objetivando adequar a circulação de veículos as demandas da cidade, além de oferecer mais comodidade aos motoristas e segurança aos pedestres”, completou Bosco Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.