[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Agilizar a emissão das novas carteiras de passe escolar. Esse é o objetivo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que desde dezembro do ano passado vem se reunindo com escolas municipais e particulares, a fim de firmar uma parceria para que a entrega das novas carteirinhas possa acontecer durante o início das aulas.

Segundo a diretora administrativa da SMTT, Vilmari Ferreira Carregosa, nessa reunião o órgão municipal juntamente com os representantes das escolas decidiram adiantar o cadastramento. “Resolvemos que aqueles estudantes que desejam utilizar a carteirinha de passe escolar 2005, devem fazer seu cadastro junto à matricula nas escolas. Entendemos que dessa forma não haverá atraso na entrega das carteirinhas”, afirma.

“Dessa forma, as escolas particulares e municipais terão até o dia 31 de janeiro para nos entregar todos os cadastros, pois assim podermos começar a confecção das carteiras”, explica Vilmari Ferreira, ressaltando que irá se reunir com as escolas estaduais apenas no dia 11 de janeiro, já que as aulas ainda não terminaram.

Para a confecção das carteiras é necessário que todos os estudantes preencham devidamente o formulário, além de entregar uma foto 3×4 e efetuar o pagamento de uma taxa simbólica. “Os estudantes até o ensino médio, pagam uma taxa que corresponde a uma tarifa e meia e os universitários, pagam uma taxa equivalente a duas tarifas”, disse a diretora administrativa da SMTT.

Um ponto que Vilmari Ferreira chama a atenção dos alunos é com relação as fotos para a carteira. “É importante que as fotos sejam recentes. Caso contrário, a carteirinha não será confeccionada e o devido estudante só receberá a carteira assim que providenciar uma foto atual”, enfatizou.

Vilmari destacou ainda que as carteiras antigas, emitidas em 2004, terão validade até que cheguem as novas. “O nosso propósito é de sempre bem servir e atender os estudantes de Aracaju, com isso as velhas careteiras terão validade até a substituição pelas novas. Dessa forma nenhum estudante será prejudicado”, garante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.