[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda irá assinar na próxima segunda-feira, 28, convênio especial com o Banco do Nordeste (BNB) que garantirá crédito para os servidores da Prefeitura de Aracaju a juros abaixo dos praticados no mercado financeiro. Os detalhes para implantação do programa Crédito Direto ao Consumidor (CDC), do BNB, foram discutidos nas últimas semanas entre representantes da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Secretaria Municipal de Administração e gerência do banco em Aracaju.

Edson Freire Caetano, presidente da Fundat, explicou que haverá uma variação da taxa de juros entre 1,95% a 2,8%, a depender do prazo para pagamento do empréstimo que será de 6 a 36 meses. Além da taxa reduzida de juros, o diferencial também está no acesso ao empréstimo para os cargos comissionados da Prefeitura de Aracaju.

Caetano esclareceu ainda que o valor do empréstimo dependerá da margem de consignação de cada servidor ou cargo comissionado. “A operacionalização será conduzida pela fundação, contando com a parceria da Secretaria de Administração”, disse, após as negociações com o gerente-geral da agência Aracaju/Centro do BNB, Noélio Pires da Rocha. A solenidade de assinatura do convênio acontecerá no Gabinete do Prefeito às 10h30 desta segunda-feira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.