[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou na tarde de ontem das inaugurações da rádio comunitária Japoatã FM (104.9) e do Centro Cultural-Desportivo de Iniciação à Qualificação Profissional de Japoatã (Cepan). O centro vai desenvolver atividades educativas, esportivas e culturais com a população, além de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. No final da tarde o prefeito participou ainda da procissão de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade.

“Este é um momento de muita alegria para Japoatã, que recebe presentes tão bonitos como estes, que têm a cara da organização popular e da luta dos trabalhadores”, disse o prefeito de Aracaju. Construído com recursos do programa Petrobras Fome Zero sob a determinação do ex-presidente da empresa e atual secretário de Relações Institucionais e Articulação Política da Prefeitura de Aracaju, José Eduardo Dutra, o Cepan terá suas atividades coordenadas pela Ong Internacional Visão Mundial (World Vision) e pela Associação de Morados do Povoado Ladeirinhas (Ampla).

Para Marcelo Déda, a construção do espaço com salas de aula, quadra, local para exposições e sala de reunião, dentre outros, é a prova concreta de que a Petrobras tem investido em todos os municípios do estado, independentemente dos partidos políticos de quem os governa. “A gestão de José Eduardo na Petrobras não foi apenas a mais lucrativa para a empresa, mas também a de maior resposta social para o povo de Sergipe”, afirmou.

Rádio comunitária
A rádio comunitária está funcionando há pouco mais de um mês e é uma luta antiga dos habitantes da região, que vem desde o tempo em que Marcelo Déda ainda era deputado federal. Ela foi uma conquista dos que fazem a Associação Padre Nestor e a Associação de Morados do Povoado de Ladeirinhas (Ampla). “A 104.9 FM já é o grande instrumento de conscientização e comunicação deste povo para discutir temas de seu interesse sob sua ótica, e não sob a visão comercial dos grandes empresários”, avaliou Marcelo Déda.

Assim como o Cepan, a rádio também teve sua realização concretizada graças ao esforço do líder comunitário da região, José Luiz. “Para servir ao povo não é preciso ter mandato, mas amor e compromisso com as causas populares. O que vemos aqui hoje é o resultado da luta de um companheiro que sempre militou nos movimentos sociais desta região e teve a coragem de sonhar com projetos ousados como estes”, enfatizou o prefeito de Aracaju.

Para José Eduardo Dutra, o Cepan, cuja construção foi aprovada em novembro de 2004, está perfeitamente alinhado com os objetivos do Fome Zero da Petrobras. “Vamos garantir a inclusão social e caminhar para o desenvolvimento sustentável de mais de 1500 pessoas. Este é um espaço de convivência social, educação e lazer muito importante para o desenvolvimento desta gente e eu me sinto muito orgulhoso por ter contribuído para que ele virasse realidade”, declarou.

A rádio e o Cepan foram considerados verdadeiros presentes de fim de ano para o prefeito de Japoatã, Arnaldo Ramalho. “Eles só trazem benefício pra este povo tão sofrido”, falou. O deputado federal Jackson Barreto; as deputadas estaduais Ana Lúcia e Angélica Guimarães; a vereadora Conceição Vieira; os secretários municipais Milton Alves (Comunicação), Nilson Lima (Finanças) e Rogério Carvalho (Saúde); o gerente de comunicação da Petrobras, Luiz Roberto; além do assessor de gestão da Ong Visão Mundial, Elísio Gomes, participaram das inaugurações.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.