[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Cadastur teve crescimento significativo no período de 2007 a 2010 em Sergipe. O sistema de cadastro nacional que atua em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das unidades federativas configura-se como um meio de acesso de pessoas físicas e jurídicas – que atuam no setor de turismo – a relatórios gerados pelos diversos sistemas de informações do Ministério do Turismo (Mtur). Além disso, outros benefícios como participação em eventos, acesso a financiamentos e programas de qualificação também estão inseridos no sistema.

Sergipe, que possui um montante de 461 cadastros, dados referente ao último acumulado, teve crescimento de 49% em relação ao período de 2003 a 2006. Atualmente, constam no banco de dados 86 meios de hospedagem cadastrados; 110 agências de turismo; 18 organizadores de eventos; 98 transportadoras turísticas; 100 guias de turismo; 18 bacharéis de turismo; 14 restaurantes; 16 locadoras e um especializado em segmentos turísticos.

Segundo o coordenador regional do Cadastur em Sergipe, Paulo Barros, os números estão crescendo. “Existem muitos empresários e pessoas físicas que estão envolvidas com o turismo que não se deram conta da importância do cadastro para os seus estabelecimentos, como também para o desenvolvimento do turismo em nosso estado. Fruto de um trabalho intensivo, a tendência é que este número possa aumentar ainda mais”, enfatizou Paulo.

Cadastramento

O cadastro é gratuito, tornou-se obrigatório e contempla os prestadores de serviços turísticos constituídos na forma de empresário individual, as sociedades empresárias, sociedades simples e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados – e que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo. Para a realização do cadastro e maiores informações, acesse o site do Cadastur.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.