[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Estado de Sergipe foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Karatê Infanto-Juvenil, realizado em João Pessoa, entre os dias 22 e 23 de julho. A delegação retornou com 14 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e oito de bronze, nas categorias Kumite e Kata.
    
Sergipe tem demonstrado ser um grande celeiro de atletas das artes marciais. Depois das conquistas no Boxe e Tae Kwon Do, foi a vez do Karatê sergipano se destacar nacionalmente, em Campina Grande, na Paraíba. Pela segunda vez, a seleção sergipana conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Karatê. Composta por 33 atletas, a delegação sergipana disputou com mais 2.725 atletas de 25 estados.

O presidente da Federação Sergipana de Karatê (FSK), Cristóvão Bittencourt, mostra satisfação com o resultado e destaca o apoio do governo do estado. “Estamos vivendo uma nova era no esporte. De 2009 para cá, conseguimos trazer sempre bons resultados para casa e essas conquistas tem o apoio do governador Marcelo Déda, por meio da secretaria de Esporte e do Lazer, comandada por Maurício Pimentel. É um momento novo, onde estamos trabalhando com apoio do Governo de Sergipe, que incentiva a prática do esporte e nos faz criar campeões e captar muito mais atletas”, disse Bittencourt.

“O resultado é gratificante. Nossa equipe trabalhou muito na busca das medalhas. Fui bronze, depois prata e agora ouro. É o resultado de um ano inteiro de treinamento intensivo e dedicado a esse campeonato. Lutei por categorias diferentes, mas enfrentei boa parte dos adversários anteriores e consegui sair vitoriosa, para meu orgulho. Alcancei meu objetivo: vencer”, comemora a sergipana Jacianny Sarah, campeã brasileira da categoria infantil de 12 a 13 anos.

“Sergipe tem não só grandes atletas, mas também árbitros de excelente qualidade. Qualidade que foi mais uma vez comprovada neste campeonato realizado na Paraíba”, destacou o diretor nacional e arbitragem da Confederação Brasileira de Karatê, Celso Rodrigues.

A karateca Lívia Morais, campeã brasileira da categoria de 10 a 11 anos, afirma que esperava o bom resultado da equipe. “Estou muito feliz com o resultado, com minha vitória, pois trabalhamos muito para conseguir a vitória nesse campeonato. Enfrentamos karatecas com mais experiência e com mais estrutura de treinamento, como os de São Paulo, mas vencemos”, conta .

O secretário de Estado de Esporte e  Lazer, Maurício Pimentel, elogiou a preparação dos atletas. “Mais uma vez, uma delegação pequena de Sergipe, mas dedicada, foi para fora e trouxe grandes resultados e mais quatro medalhas de ouro para o estado. Fico muito contente de ver esses meninos e meninas indo para fora e lutando como gente grande, levando Sergipe para o lugar mais alto do pódio em várias oportunidades. O governador Marcelo Déda é um homem que acredita nas novas gerações e um futuro brilhante se faz com o esporte, o grande agente transformador de uma sociedade”, destacou .

Há seis anos comandando a seleção sergipana de Karatê, Jailton Batista  também comemorou a vitória. “É uma vitória de todos os sergipanos. A semente foi plantada hoje, resultados muito melhores virão”, disse.

Em setembro, a seleção sergipana de Karatê participa  do Campeonato Brasileiro Adulto, realizado em Manaus.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.