[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quase 400 carteiras de identidade foram emitidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do Instituto de Identificação, nesta sexta-feira, dia 28, em Nossa Senhora da Glória. Os cidadãos aglomeraram-se no Colégio Manoel Messias para ter acesso gratuito ao documento. De acordo com o diretor da instituição, Adelino Costa, 25 servidores foram designados para contribuir com o projeto ‘Sergipe de Todos’, que levou diversos serviços ao município.

Além da identidade, o cidadão teve acesso ao atestado de antecedentes criminais e à Delegacia Interativa. Para atender este último tipo de serviço, por exemplo, foram disponibilizados policiais da Coordenadoria de Pesquisas e Estatísticas (Codepe), que, com auxílio de computadores, mostraram um dos principais serviços online proporcionados pela SSP em um dos estandes montados na Praça Prefeito Filemon Bezerra Lemos.

De acordo com o agente da Polícia Civil Claudomir dos Anjos Dionísio, através do sítio da SSP é possível registrar crimes como furtos ou perdas de celular, documentos e objetos, além de casos envolvendo colisão de veículos sem vítimas.

"Começamos a funcionar aqui às 9h e temos percebido grande participação. A Delegacia Interativa aqui ajudou a desafogar a delegacia local e economizou tempo. Além disso, as pessoas do sertão puderam ter acesso a essas informações", ressaltou Claudomir.

O estudante Valberto Silva Santos, de 20 anos, tinha perdido a carteira de identidade e não sabia que poderia registrar o fato pela internet. "Descobri isso hoje, com a divulgação que a Secretaria de Segurança Pública fez. Isso mostra como o Governo do Estado está avançado tecnologicamente. Não é preciso se deslocar para uma delegacia e, ao mesmo tempo, trata-se de uma ação segura", diz.

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.