[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um dos serviços trazidos para Nossa Senhora da Glória pelo ‘Sergipe de Todos’ neste sábado, 29, foi a Feira do Agricultor, montada pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). A feira aconteceu na sede da empresa em Glória.

Ao som do trio pé de serra do povoado Fortaleza, os artesãos expunham os resultados de trabalhos desenvolvidos junto à Emdagro. Sabonete artesanal, doce de leite, bolsas de couro, pintura em organza são alguns dos resultados desses trabalhos.

Segundo a técnica em desenvolvimento social da sede da Emdagro em Glória, Tabita Evangelista, o trabalho serve para ajudar aos agricultores nos períodos em que a safra não estiver boa. "Preparamos os agricultores familiares para os períodos de entressafra. Por isso, oferecemos cursos em várias áreas, como aquelas que estão sendo expostas aqui. Assim, os agricultores familiares não ficam limitados aos produtos agrícolas". explicou.

A jovem Joana Angélica Vieira, 20, trabalha na roça. A tia de Joana participou do curso de pintura em organza promovido pela Emdagro e resolveu passar o que aprendeu para sobrinha há quatro meses. "É bom. Hoje eu já vendo essas peças para meus vizinhos. A feira serve para ajudar a gene a mostrar nosso trabalho", disse.

Sobre o ‘Sergipe de Todos’, Joana foi rápida em opinar. "É uma coisa muito boa para a gente de Glória. Deveria ter mais vezes".

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.