[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Criar uma Rede de Gestores em Tecnologia da Informação (TI) para troca de informações entre as secretarias e órgão do Estado, facilitando assim, os processos na gestão pública. Esse é o objetivo do 1° Encontro da Rede de Gestores de TI que a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realizou na tarde desta terça-feira, 26.
 
“Com a criação da lei 7.116, que reestrutura as secretarias de Estado, a Seplag passou a aderir novas funções e uma delas é a modernização da gestão, o que significa diversificar e ampliar as formas de troca de informações e de gerenciamento”, explicou Walter Pereira, subsecretário de Administração e Logística da Seplag.
 
A superintendente de Modernização da Gestão e atendimento ao Cidadão da Seplag, Deborah Aroxa, disse que a Rede de Gestores em TI procura um novo desempenho em tecnologia da informação. “É necessário que a tecnologia da informação saia do papel operacional e estabeleça um papel estratégico também. Precisamos pensar em gestão pública envolvendo TI”, ressaltou a superintendente.
 
Durante a apresentação, Deborah citou dados no qual Sergipe é o primeiro estado do Nordeste no ranking de existência de microcomputadores com acesso à internet. “Esses dados nos mostram que o cidadão sergipano vai cobrar respostas mais rápidas e nós precisamos criar novas tecnologias para atender esse usuário, para tornar maiores as opções de acessibilidade”, argumentou Deborah.
 
Francisco Rocha, analista de sistemas e gerente de projetos da Emgetis, aprovou o seminário. “É importante que os gestores de TI absorvam essa iniciativa e participem, uma vez que as demandas por TI aumentam cada vez mais e nós que somos os responsáveis por desenvolver soluções devemos participar, pois encontros como esse viabiliza nosso desenvolvimento”, assegurou Francisco.

 “Essa rede de gestão de TI só será possível com a participação imprescindível de todas as secretarias. Essa palestra nos traz conhecimento e abre o diálogo entre os gestores”, acrescenta Breno Carmo, coordenador de TI, da Casa Civil.
 
As palestras seguem até esta quarta-feira, 27, e abordarão temas como virtualização da TI; como gerenciar o crescimento de dados das corporações; o papel da Emgetis na Rede de Gestores; segurança da informação; melhorando a gerência e disponibilidade dos Serviços de TI.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.