[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Fórum de Delegados do Orçamento Participativo, realizado no último final de semana pela Prefeitura de Aracaju, foi o tema do pronunciamento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) no plenário do Senado.
Dutra proferiu a palestra de abertura do evento, que contou com a participação de 162 delegados eleitos durante as reuniões realizadas nos bairros da cidade. O senador destacou a importância do envolvimento da sociedade na discussão das ações do poder público para fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia.
Em seu pronunciamento, Dutra informou que mais de 10 mil pessoas participaram das 30 reuniões plenárias nas diversas sub-regiões de Aracaju. “A meta inicial, já que se tratava do primeiro ano e, conseqüentemente de uma experiência inicial, era envolver cerca de 4.500 cidadãos”, disse. Além da eleição de delegados e conselheiros, a população, de acordo com o senador, votou nas prioridades de cada bairro.
A importância da experiência que está sendo implantada em Aracaju pelo prefeito Marcelo Déda, na opinião do senador, torna-se maior ainda no momento em que o Congresso começa a analisar o Orçamento da União. “A proposta do governo federal atende principalmente às decisões dos tecnocratas, sem levar em consideração os anseios da sociedade e sem travar um debate maior com o conjunto da população”, criticou Dutra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.