[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Preocupada com a utilização e manipulação de substancias tóxicas, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, através da Covisa – Coordenação de Vigilância Sanitária – realiza nos dias 07 e 08 de novembro o I Seminário sobre Envenenamento por Produtos Químicos no Lar.
O evento, que tem o total apoio da Prefeitura de Aracaju, será dividido em duas partes. A primeira fase de seminários começa amanhã, dia 07, a partir das 14 horas, na Escola Técnica Federal.
O primeiro palestrante do dia será o médico Sérgio Graff, com o tema “Envenenamento por Produtos Químicos no Lar”. Às 17 horas será a vez do médico Mesmer da Silva Ferreira, com o tema “Uso indevido de Produtos Agrotóxicos no combate de pragas Urbanas”. As palestras são destinadas aos agentes comunitários de saúde, profissionais das unidades da SMS e profissionais de química.
Os participantes estarão tendo acesso a técnicas de como sensibilizar a população dos riscos do uso de produtos nocivos, tais como venenos e inseticidas.
Segundo Wandha Karine, coordenadora da COVISA, a participação dos agentes neste seminário será de grande importância. “Além de ficar sabendo da forma correta de manipulação dos produtos tóxicos, os agentes poderão ser também multiplicadores, dando instruções para a população de como utilizar esses produtos sem por em perigo a própria saúde”.
No dia 08, às 19 horas, no Sindicato dos Médicos, acontece o seminário sobre “Emergências Toxicológicas” com a palestrante Lília Guerra, destinado à classe médica, onde os profissionais poderão discutir sobre as condutas eficazes de atendimento aos pacientes intoxicados.
As inscrições da palestra para os agentes de saúde podem ser feitas nas unidades em que trabalham. Os médicos podem se inscrever na Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Sergipe, 1310, bairro Siqueira Campos ou pelo telefone 259 – 1096. As inscrições são gratuitas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.