[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A situação do negro no Brasil e a proposta da administração municipal de Aracaju para a juventude negra serão discutidas durante o I Seminário nordestino da juventude negra do Partido dos Trabalhadores – PT. O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Centro Municipal de Aperfeiçoamento em Recursos Humanos. A solenidade de abertura contará com a presença de representantes da prefeitura.
“O objetivo principal do seminário é escolher uma coordenação do nordeste para participar do GT – Juventude Negra da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. Além disso, serão realizadas palestras a fim de discutir a situação do negro no Brasil, bem como debater a proposta da administração municipal para a juventude negra de Aracaju”, explica Sônia Oliveira, uma das coordenadoras do encontro.
No dia 03, delegações de vários estados nordestinos serão apresentadas, e no dia 04, pela manhã, será feita uma oficina de corpo africano, e também um debate sobre a realidade do hip hop no Brasil. À tarde, os jovens participarão do grupo de trabalho “A juventude negra e o Partido dos Trabalhadores”, além do debate sobre a inserção da juventude na religião afro-brasileira. A apresentação do grupo Kizomba Cultural fará o desfecho da noite.
O último dia do seminário será marcado pela plenária sobre a eleição da coordenação que vai representar a população negra do nordeste na Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. A previsão é que mais de 60 pessoas participem do evento durante os três dias.
“Convocamos todos os jovens negros e negras nordestinos para juntos encontrarmos o espaço dentro da sociedade, combatendo a discriminação racial e fazendo história no contexto da luta social”, ressalta Sônia Oliveira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.