[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – aprovou o reajuste na bandeirada dos taxistas de Aracaju. A reunião aconteceu na tarde de hoje, dia 24, na sede do órgão.
A reivindicação foi formulada na semana passada pelo sindicato da categoria, que alegou prejuízo para os motoristas que estavam há seis anos sem nenhum aumento.
O reajuste foi de 20% e passa a vigorar a partir do dia 1º de agosto. A bandeirada custará R$ 1,80 e o quilômetro rodado passará para R$ 0,90.
O Conselho Administrativo da SMTT é composto pelo superintendente do órgão, Henrique Luduvice, pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira, e por representantes da Emsurb, Emurb, Secretaria de Finanças, Procuradoria Geral, Câmara de Vereadores e sindicatos dos Taxistas e Rodoviários.
Na reunião também foi discutida a ausência de 270 taxistas ao recadastramento promovido pela SMTT no início do ano. Foi dado um prazo de 10 dias para que esses motoristas regularizem sua situação, caso contrário poderão perder suas licenças.
Outro ponto analisado pelo Conselho Administrativo foi a possibilidade da confecção de um crachá para a identificação do taxista. O documento ficará visível para o passageiro que, em caso de reclamação, poderá identificar o profissional com maior facilidade.
Amanhã, dia 25, será a vez da reunião do Conselho Consultivo da SMTT, que analisará a reivindicação dos empresários de ônibus que querem reajustar o preço da passagem do transporte coletivo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.