[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Marcando as comemorações alusivas ao Dia do Folclore, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza na quarta-feira da próxima semana, dia 30, o Projeto Tudo Isso é Folclore III, que tem como objetivo divulgar as ações realizadas com crianças e adolescentes, que saíram da situação de trabalho infantil, e passaram a receber atendimento no Centro de Referência da Assistência Social Madre Tereza de Calcutá, na Jabotiana, e preservar as raízes folclóricas do Estado de Sergipe. Este grupo é inserido no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) executado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Semasc, em parceria com o Governo Federal.

As atividades começam a partir das 14 horas com apresentação de grupos folclóricos formados por crianças, adolescentes e também por idosos atendidos nos Grupos de Convivência mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Eles farão apresentação de quadrilha, samba de coco, pisa-pólvora, adivinhação, travalíngua, entre outras atrações, sempre destacando as figuras folclóricas existentes na cultura popular, contando também com participação de grupos formados pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde.

A grande atração será a Banda Afro-Peti, formada por crianças e adolescentes antes marcados pela exploração do trabalho infantil e que agora abraçaram novas oportunidades a partir da jornada ampliada do Peti. Esta banda é fruto da Oficina de Música realizada pela Semasc durante a jornada ampliada do Peti, que vem descobrindo grandes talentos entre as crianças e adolescentes atendidos pelo Peti.

O Projeto Tudo Isso é Folclore III entra no terceiro ano consecutivo com a perspectiva de promover a interação entre as gerações atendidas pela Semasc e a comunidade do bairro Jabotiana, que terão acesso às apresentações.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.