Semasc promove integração entre idosos atendidos pelo Creas Gonçalo Rollemberg Leite
O dia de lazer foi direcionado para os idosos que participam do Grupo de Convivência do bairro José Conrado de Araújo, que freqüentemente se reúne naquele Centro Especializado da Assistência Social mantido pela Semasc. O cenário do encontro foi o Parque da Sementeira, local onde a turma pode participar de atividades lúdicas em contato direto com a natureza.
No primeiro momento, os idosos do Grupo de Convivência e os educadores sociais que acompanham aquela turma fizeram uma imensa roda em torno da mesa e oraram, agradecendo a Deus pelos momentos que usufruíram. Muitos deles se emocionaram e agradeceram aos educadores pela oportunidade oferecida pela Semasc. Logo após foi servido um caprichado café da manhã.
Os idosos atendidos no Creas aplaudiram a iniciativa da Semasc e se mostraram bastante felizes com a visita ao Parque da Sementeira. “Gosto de todas as atividades promovidas pelo Creas. Adoro participar de todas e acho muito importante pela convivência que estes encontros proporcionam. Aqui está tudo uma delícia”, comenta dona Maria Lindinalva de Jesus, 64, integrante do Grupo de Convivência.
Marinalva Souza, 58, também comemora a oportunidade, revelando as transformações que os encontros promovidos pela Semasc tem proporcionado em sua vida. “Acho tudo maravilhoso. Estou participando do Grupo há apenas 15 dias e estas atividades beneficiam muito ao idoso porque é uma distração. Estou gostando muito. Aqui, nós esquecemos um pouco até dos problemas de saúde que enfrentamos diariamente”, ressaltou dona Marinalva.
Antônio Lima do Nascimento, 76, sente-se bendito entre as mulheres por ser o único homem que participa do Grupo de Convivência. “Tudo que o Creas realiza é muito bom. Gosto de tudo, inclusive de estar rodeado por mulheres”, brincou em tom comemorativo e de muita descontração. “Estou gostando muito do café e também do local que foi escolhido para realização deste encontro. É muito gostoso”, ressaltou.
Educadores sociais e assistentes sociais que acompanha o Grupo de Convivência também festejam a alegria dos idosos. A assistente social Paula Cristina Alves de Souza destaca os objetivos do passeio. “Com certeza, o principal objetivo foi realizar um dia de lazer diferente e também comemorar o Dia da Vovó, que aconteceu no dia 26 de julho”, observou. “Esses momentos são de fundamental importância para estreitar e fortalecer os laços de amizade do Grupo de Convivência, sem contar que, realizado fora do ambiente fechado e em contato com a natureza, eles aproveitam mais ainda”, justifica a assistente social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]